Clínica
Salto de Pirapora
QUEM SOMOS
Fundado em 1977, a Clínica Salto de Pirapora é uma clínica de tratamento da saúde mental que cuida com muito respeito e autoridade de uma parte psiquiatria - problemas como depressão, ansiedade, síndrome do panico, bipolaridade. Localizada na cidade de Salto de Pirapora,interior de SP, atua com seriedade e competência no tratamento de distúrbios mentais. A experiência de nossa equipe multidisciplinar proporciona uma abordagem individualizada para quem busca equilíbrio e acredita no poder da mudança. Nós cremos que as grandes mudanças ocorrem de dentro para fora.
Com instalações confortáveis e em meio à natureza, oferecemos o cuidado integrado inserido no modelo terapêutico atual. Assim, o paciente é tratado individualmente de acordo com suas particularidades, com foco no autoconhecimento e na reabilitação de sua própria vida.
Atividades em grupo são promovidas para a troca de experiências entre os pacientes, permitindo também a interação entre eles. O objetivo principal desta conexão é fomentar a harmonia e o bem-estar nesta comunidade, sempre com a presença de nossa equipe. Nossos profissionais são especializados e estão aptos a agir nas mais diferentes situações, amparados por uma supervisão
constante.
Nosso trabalho está alicerçado no tripé médico assistência-ensino-pesquisa. A fim de garantir uma estadia tranquila aos nossos pacientes, contamos com acompanhamento médico, psicológico e nutricional, farmacologia 24 horas, fisioterapeuta e T.O., entre outros suportes necessários para a boa recuperação do paciente.
A importância do tratamento de psiquiátrico.

Estudos indicam que quase 20% da população do mundo está ou estará acometida de alguma doença psíquica (também chamada de doença psiquiátrica ou transtorno mental) ao longo da vida, o que significa dizer que uma grande proporção de indivíduos necessita ou necessitará de tratamento psiquiátrico ou psicológico.
Estima-se que até 70% dos pacientes com depressão em consultas com médicos clínicos não reportem seus sintomas psiquiátricos por medo e preconceito do diagnóstico, são números que impressionam. Doenças psíquicas estão entre as que mais causam incapacidade na população.