Clínica
Salto de Pirapora
ESTRUTURA
Na Clínica Salto de Pirapora, oferecemos uma estrutura completa, capaz de oferecer mais conforto e segurança para nossos pacientes. Localizado próximo à natureza, com instalações agradáveis e bastante acolhedoras, onde é possível escolher o tipo de
estadia – quarto individual ou duplo.
Com o objetivo de dar mais leveza ao processo de recuperação, dispomos de diversos ambientes para proporcionar entretenimento ao paciente e melhorar sua adaptação ao programa.
-
Quartos com Acomodações Individuais, Duplas e Triplas
-
Sala de Emergência
-
Unidade de Observação
-
Posto de Enfermagem
-
Consultórios
-
Salas de Terapia Ocupacional
-
Salas de Atividades em Grupo
-
Sala de Jogos
-
Salas de TV
-
Espaço Fitness
-
Espaço Office
-
Salas de Relaxamento
-
Sala de Visitas
-
Restaurante
-
Quadra
-
Cafeteria
-
Jardim Externo
-
Jardim Interno
-
Redário
Estrutura: a importância do meio para a recuperação de nossos pacientes
A Organização Mundial da Saúde, OMS, alerta que uma em cada 10 pessoas no mundo, 10% da população global, sofre de algum distúrbio de saúde mental (depressão , ansiedade e transtornos em geral) Isso representa aproximadamente 700 milhões de pessoas, por isso, carece de locais adequados para a realização do tratamento. A demanda é alta, nem sempre é possível realizar mudanças no paciente sem removê-lo das condições onde o problema acontece. Neste caso, é necessário alterar a conjuntura em que vive, tirá-lo de seu meio ambiente e inseri-lo em um novo contexto, propício para sua recuperação.
Dessa forma, inicia-se o processo terapêutico com intervenções pessoais e sociais. Funções, direitos e responsabilidades são atribuídas ao paciente, dentro de um ambiente seguro em relação ao consumo de substancias psico ativas. Por isso, é essencial um tratamento técnico humanizado dentro desta abordagem terapêutica, onde o foco é a mudança no estilo de vida do indivíduo.
As interações que se estabelecem neste novo meio, ao lado de novas pessoas, rompem as estruturas já conhecidas. Isso permite uma ajuda mais ampla, pois a observação dos profissionais é constante. Uma nova relação se constrói, com funções mais flexíveis em torno desta organização.
Assim, o protagonismo é do ser em recuperação, que sabe do que precisa e sabe também que, sozinho, neste momento, encontra-se incapaz de trilhar o caminho do autoconhecimento. Pedir auxílio terapêutico faz parte da mudança em busca da reabilitação física-espiritual, do resgate da cidadania e da reinserção social.